CÂMARA DE VEREADORES DE LEOPOLDO DE BULHÕES VOLTA A REALIZAR SESSÕES, SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE CUSTOS DE EVENTOS FESTIVOS E APROVA REAJUSTE SALARIAL PARA PROFESSORES E AGENTES DE SAÚDE
- 20/02/2026
- 0 Comentário(s)
CÂMARA DE VEREADORES DE LEOPOLDO DE BULHÕES VOLTA A REALIZAR SESSÕES, SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE CUSTOS DE EVENTOS FESTIVOS E APROVA REAJUSTE SALARIAL PARA PROFESSORES E AGENTES DE SAÚDE
Por Aurisney Funchal
Ontem voltaram a ser realizadas as sessões ordinárias da câmara municipal de Leopoldo de Bulhões com muitas matérias sendo discutidas e votadas pelos vereadores e vereadoras.
No início da sessão vereadores solicitaram informações da prefeitura de Leopoldo de Bulhões sobre gastos públicos com eventos festivos no município.
Foi aprovado por unanimidade um requerimento do vereador Márcio Luiz que solicita informações sobre os gastos da prefeitura com a festa de carnaval. Ele quer informações detalhadas do valor total e dos valores gastos com artistas, organização, divulgação, alimentação, hospedagem, estrutura e equipes de apoio.
Também foi aprovado por unanimidade um requerimento do vereador José Júnior que solicita informações detalhadas do valor total gasto pela prefeitura na festa de comemoração do aniversário da cidade que aconteceu em setembro de 2025. Ele quer informações sobre o gasto com artistas, organização, divulgação, alimentação, hospedagem, estrutura e equipes de apoio.
Os vereadores Maurisan da Capelinha e pastor Isaac encaminharam um ofício á prefeitura solicitando a aquisição de uma geladeira para a escola municipal Alberto Finot que fica no povoado da Capelinha.
Projetos de lei que regulamenta a utilização de som automotivo na cidade, cria o programa calçada para todos e que autoriza o repasse de recursos financeiros para a Associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE) de Leopoldo de Bulhões foram encaminhados para análise das comissões permanentes para depois serem votados no plenário.
Foi aprovado projeto de lei que autoriza a prefeitura a utilizar o saldo remanescente do fundo nacional da educação básica(fundeb) de 2025 no valor de R$ 113.479,16.
Os vereadores e as vereadoras aprovaram um projeto de lei da prefeita Roberta Caetano que concede reajuste salarial de 5,4% para os professores e reajusta para R$ 3.242,00 o salário dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de acordo com índice definido pelo governo federal, retroativo ao mês de janeiro. A câmara de vereadores aprovou esse projeto rapidamente, sem passar pelas comissões, para que os servidores já recebam o salário de fevereiro com reajuste.
#Compartilhe












