POR RECOMENDAÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO O LAGO DE LEOPOLDO DE BULHÕES CONTINUA COM UM NÍVEL DE ÁGUA MAIS BAIXO
- 08/02/2026
- 0 Comentário(s)
POR RECOMENDAÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO O LAGO DE LEOPOLDO DE BULHÕES CONTINUA COM UM NÍVEL DE ÁGUA MAIS BAIXO
Por Aurisney Funchal
Desde o dia 26 de janeiro diminuiu o volume de água represada no lago municipal de Leopoldo de Bulhões.
No dia 24 de janeiro caiu uma chuva muito forte na cidade que chegou a provocar, pela primeira vez na historia, a emissão de um alerta da defesa civil para risco de alagamento. Neste dia aumentou muito o volume de água do lago atingindo o seu nível máximo mas sem transbordar. Depois de solicitação da prefeita Roberta Caetano técnicos da secretaria de meio ambiente do Estado analisaram a barragem e confirmaram que ele estava segura.
Preventivamente a comporta do lago foi parcialmente aberta para diminuir o volume de água represada. Desde então o nível diminuiu. O secretário municipal de meio ambiente Charles Tadeu da Silva explicou que por recomendação da secretaria de meio ambiente e desenvolvimento sustentável do Estado, a comporta do lago continua parcialmente aberta mantendo um volume de água mais baixo e permanecerá assim aguardando novas orientações da secretaria de meio ambiente do Estado.
Charles também informou que foi feita a limpeza de manilhas e que está sendo organizada a documentação para a licença ambiental de uso do lago.
#Compartilhe












