COM A FORTE CHUVA LAGO DE LEOPOLDO DE BULHÕES CHEGOU AO SEU LIMITE MÁXIMO. TÉCNICOS FIZERAM UMA VISTORIA PARA AVALIAR SEGURANÇA DA BARRAGEM
- 26/01/2026
- 0 Comentário(s)
COM A FORTE CHUVA LAGO DE LEOPOLDO DE BULHÕES CHEGOU AO SEU LIMITE MÁXIMO. TÉCNICOS FIZERAM UMA VISTORIA PARA AVALIAR SEGURANÇA DA BARRAGEM
Por Aurisney Funchal
Com a forte chuva que caiu em Leopoldo de Bulhões no último sábado (24/01) aumentou muito o volume de água represada no lago municipal.
O lago encheu chegando ao seu limite máximo mas não transbordou. Este fato causou muita preocupação à população com a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram o lago muito cheio.
Ainda no sábado a prefeita de Leopoldo de Bulhões Roberta Caetano conversou com a secretária de meio ambiente e desenvolvimento sustentável do Estado (SEMAD) Andréa Vulcanis e solicitou uma visita técnica para avaliar a segurança da barragem do lago municipal.
Nesta segunda-feira (26/01), os técnicos da SEMAD, acompanhados pelos secretários municipais de meio ambiente Charles Tadeu da Silva e ação urbana Allan Louza, avaliaram a barragem. O secretário de meio ambiente Charles disse que foram feitas várias recomendações, mas foi confirmado que a barragem está segura.
A prefeita Roberta Caetano informou que a comporta do lago foi aberta nesta segunda-feira para diminuir o volume da água represada. Ela disse que a secretaria de meio ambiente do Estado solicitou a regularização do lago, a organização da documentação de registro e funcionamento com a outorga de água. A prefeita explicou que este procedimento já estava em andamento antes desta solicitação e que na última sexta-feira o engenheiro da prefeitura fez uma vistoria no lago para organizar este processo.
#Compartilhe












