ESTUDANTE DE LEOPOLDO DE BULHÕES RECEBEU PRÊMIO NO CONCURSO DE REDAÇÃO DO AGRINHO
- 01/12/2025
- 0 Comentário(s)
ESTUDANTE DE LEOPOLDO DE BULHÕES RECEBEU PRÊMIO NO CONCURSO DE REDAÇÃO DO AGRINHO
Por Aurisney Funchal
Na última sexta-feira (28/11), no Centro de Convenções de Anápolis aconteceu a cerimônia de premiação do agrinho, promovido pelo sistema FAEG/SENAR ( Federação da Agricultura do Estado de Goias/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O evento reuniu caravanas de praticamente todos os municípios do estado. Alunos, professores, diretores, gestores municipais, lideranças e parceiros do Sistema Faeg/Senar participaram da celebração que marcou uma das edições mais expressivas da história do programa.
Ao longo de 2025, o Agrinho trabalhou o tema “Protagonismo Verde: Construindo um Futuro Sustentável”, o que resultou em pesquisas, projetos práticos, ações de conscientização ambiental, hortas pedagógicas, iniciativas de reciclagem, ciência aplicada, empreendedorismo sustentável e mobilização comunitária. O programa fortaleceu a formação cidadã e ampliou o compromisso das escolas com a sustentabilidade, envolvendo campo e cidade em um movimento educacional de impacto estadual.
A estudante de Leopoldo de Bulhões Isabella Valentina de Lima Carvalho, foi uma das premiadas. Ela tem 11 anos de idade é aluna da professora Luciana Quirino Soffa de Souza, do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Amaro Gonzaga, ficou em primeiro lugar no concurso de redação da regional centro leste formada por 21 cidades. Isabella é filha de Karla Ariajela de Lima Silva.
A diretora da escola municipal Amaro Gonzaga, Magda Maria de Melo explicou que os alunos das turmas do infantil 4 ao 2º ano participaram do concurso de desenhos e os alunos das turmas do 3º ao 5º ano participaram do concurso de redação. Antes os alunos e as suas famílias formaram no pátio da escola um jardim vertical além do estudo e discussão do tema do concurso durante as aulas. As ações do projeto do Agrinho na escola foram desenvolvidas pelas professoras Luciana Quirino Soffa de Souza, Roberta Alves, professor Raniel e as coordenadoras Leticia Rodrigues e Kelly Cristina.
O projeto do Agrinho de 2025 foi desenvolvido nas escolas municipais de Leopoldo de Bulhões com o apoio da prefeitura, da secretaria de educação e do sindicato rural do município.
Isabella e a sua professora Luciana Quirino receberam medalhas e smartphones. Professores, a diretora da escola, o presidente do sindicato rural de Leopoldo de Bulhões Carlos Antonio Borges, a secretária municipal de educação Joana Darc e a prefeita Roberta Caetano participaram da cerimônia de premiação.
Parabéns a Isabella que escreveu um lindo poema com uma mensagem de alerta sobre a necessidade da preservação ambiental.
#Compartilhe












