CEMITÉRIO DE LEOPOLDO DE BULHÕES VAI RECEBER O NOME DE VALDIVINO PIRES DA SILVA O "BIÉ"
- 24/10/2025
- 0 Comentário(s)
CEMITÉRIO DE LEOPOLDO DE BULHÕES VAI RECEBER O NOME DE VALDIVINO PIRES DA SILVA O "BIÉ"
Por Aurisney Funchal
A câmara de vereadores de Leopoldo de Bulhões aprovou um projeto do presidente da câmara Rafael Padua (MDB) que da ao cemitério municipal o nome de Valdivino Pires da Silva, conhecido como Bié.
Por mais de 30 anos ele foi o zelador e coveiro do cemitério municipal de Leopoldo de Bulhões sempre cuidando com muito zelo e carinho do local e acolhendo com muito sentimento e afeto os visitantes do cemitério, familiares dos entes queridos sepultados.
Bié nasceu em 25/10/1947 e faleceu em 05 de novembro de 2010, foi casado com Valdelice de Oliveira Silva e teve seis filho: Márcia, Marci, Ronevon, Delta, Ricardo e Renato, vinte netos e vinte bisnetos.
Bié foi admitido na prefeitura de Leopoldo de Bulhões em 1973, começou como gari e pouco tempo depois foi transferido para o cemitério municipal, onde trabalhou por mais de trinta anos até se aposentar no início de 2010, o seu corpo foi sepultado no mesmo cemitério que trabalhou.
O projeto de lei que deu o nome de Valdivino Pires da Silva “Bié” para o cemitério municipal foi uma proposta do vereador presidente da câmara Rafael de Souza Pádua, que reconheceu a importância de eternizar o nome de quem tanto serviu à nossa comunidade com dedicação, respeito e humanidade. Rafael disse que “ Bié não foi apenas um coveiro; foi um exemplo de amor ao próximo, um servidor público que transformou o seu trabalho em um gesto de acolhimento e dignidade. Agora, seu nome estará sempre ligado à história da nossa cidade.”
Homenagem justa e muito merecida.
#Compartilhe












