Sobe para três o número de pessoas com suspeita de contaminação por metanol em Goiás
- 04/10/2025
- 0 Comentário(s)
Sobe para três o número de pessoas com suspeita de contaminação por metanol em Goiás
Casos até agora sob investigação são de Itapaci, Formosa e Padre Bernardo
Subiu para três o número de pacientes com suspeita de contaminação por consumo de bebidas alcoólicas com metanol. Além da mulher de 25 anos que mora em Itapaci (caso divulgado no começo da tarde desta sexta-feira), a Secretaria de Estado da Saúde comunicou que há um paciente de 20 anos sob suspeita em Formosa e outro em Padre Bernardo.
O paciente de Formosa tem 20 anos e está internado desde ontem à noite no Hospital Estadual de Formosa apresentando visão turva, náusea e vômito após ingestão de vodka. A equipe do hospital relata que o paciente está orientado e consciente, passou por vários exames, está em observação no Pronto Socorro da unidade, com avaliações sistemáticas do quadro de saúde. A Polícia Civil foi alertada para ouvir o paciente e rastrear a origem da bebida.
Já o paciente de Padre Bernardo foi internado em estado grave no Hospital Santa Maria no DF e o caso foi notificado hoje pela UPA de Brazlândia, onde o paciente de 47 anos deu entrada na madrugada dessa sexta-feira.
Esse homem de Padre Bernardo é obeso, hipertenso, e evoluiu com insuficiência respiratória aguda, rebaixamento do nível de consciência e pneumonia broncoaspirativa, com necessidade de intubação orotraqueal e sedoanalgesia. Apesar de não conseguir referir a quantidade e quais bebidas foram ingeridas, foram encontrados cerveja, vodka, outros destilados e energético no carro do paciente. As bebidas foram compradas numa localidade chamada Vendinha, próxima a Padre Bernardo. No que se refere ao seguimento clínico, o Ciatox-DF orientou medidas para estabilizar o quadro do paciente: correção da acidose metabólica vista em gasometria (pH 7,1), além de condutas para o desequilíbrio hidroeletrolítico.
Fonte/foto: MAIS GOIAS












