Metanol em bebidas: Goiás tem primeiro caso suspeito de intoxicação, diz secretaria
- 03/10/2025
- 0 Comentário(s)
Metanol em bebidas: Goiás tem primeiro caso suspeito de intoxicação, diz secretaria
Jovem de 25 anos foi internada em Uruaçu. Goiás iniciou operação para fiscalizar o comércio de bebidas em distribuidoras.
Goiás registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em bebida alcóolica, segundo divulgado pela SES de Goiás nesta sexta-feira (3).
O caso foi registrado em Uruaçu, na região norte do estado.
Na quinta-feira (2), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ações para enfrentar casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas.
Entre elas, estava um estoque de 4,3 mil ampolas de etanol farmacêutico em hospitais universitários federais e serviços do SUS.
A SES e a Secretaria da Segurança Pública também iniciou uma operação para fiscalizar o comércio de bebidas alcoólicas em distribuidoras do estado.
Veja como o metanol age no corpo humano
Goiás registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em bebida alcoólica, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás nesta sexta-feira (3). O caso foi registrado em Uruaçu, na região norte do estado.
Segundo nota da SES, uma jovem de 25 anos de Itapaci consumiu álcool durante passeio a cachoeira em Guarinos . Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
A secretaria informou que a jovem está recebendo cuidados médicos necesários. O caso está classificado como suspeito, pois ainda não foram realizados exames para confirmar ou descartar a contaminação por metanol, de acordo com a SES.
Fonte: G1 GOIÁS












